Reflexão sobre a elaboração de um blog

Durante uma secção de CLC, foi-nos proposto criar um blog, cujo objectivo, além de aprendermos a usar esta ferramenta Web, é ter um espaço de partilha entre os formandos e os professores.
Nesta plataforma, podemos publicar os trabalhos que mais gostamos ou achamos importantes partilhar, das diversas áreas de competência, permitindo assim um intercâmbio de opiniões.
Inicialmente não achei boa ideia, porque não sou muito fâ destes tipos de páginas web, já que existe a possibilidade de outras pessoas poderem aceder ao meu blog. Depois, conforme fui construindo a minha página, constatei que existem diversos níveis de privacidade, assim fiquei um pouco mais aliviada, já que a minha principal preocupação era mesmo a falta de privacidade que alguns serviços web dispõem, além da apreensão em actualizar frequentemente o blog devido à minha falta de tempo.
Não foi difícil criar a página, aliás ainda estou em fase de construção, também porque este servidor é bastante acessível e fácil na sua utilização.
Para tudo é preciso ter tempo e paciência, coisa que por vezes me falta, daí a minha frase de abertura “Para fazer uma omeleta é preciso primeiro partir um ovo!”